Para quem não sabe o evento começou em 1996, e era conhecido como Morumbi Fashion Brasil. E só apenas em 2001 que ganhou o nome atual. Em 1995 que o Morumbi Fashion sacudiu o mundo da moda brasileira. Nesse período começaram surgir as supermodelos brasileiras como Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Ana Claudia Michels, Alessandra Ambrósio dentre outras que trouxeram mais renome e prestígio ao evento. Desde então, já são quinze anos de eventos sem interrupções.
Muitos nomes de estilistas despontaram nessa época também, como os mais importantes Ricardo Almeida, Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, Glória Coelho, Victor Dzenk, Ronaldo Fraga, Amir Slama, Tufi Duek. Nessa época que marcas brasileiras subiram na fama internacional como Colcci, Osklen, Cavalera, TNG, Triton, Virzi, Zapping, Animale. E não pode se esquecer que foi nesse período que marcas renomadas como a Chanel, Versace, apareceram no Brasil.
Muitas das New Face tiveram a projeção da sua carreira através desse evento. É o caso de Rhaisa Batista, Emanuela de Paula, Aline Weber, Martha Streck entre tantas outras.
Várias Tops internacionais como Naomi Campbell, Candice Swanepoel, Karolina Kurkova, já desfilaram no Evento. A semana de Moda já foi destaque em variadas públicações de moda do Mundo como a revista Vogue norte-americana e nas revistas Elle, Vanity Fair, Harper’s Bazaar, Cosmopolitan.
Hoje o evento é dividido em duas parte em Janeiro acontece os desfiles da coleção de Inverno e em Junho os desfiles da coleção de verão. Nesses anos, os investimentos cresceram de 600 mil reais em sua primeira edição, para mais de cinco milhões de reais por edição. E também ouve um aumentou significativo do número de estilistas que participam do evento de 21 para 46 participantes e seu público também cresceu, agora são mais de setecentos mil pessoas que visitam o evento contra cem mil em 96.
Nenhum comentário:
Postar um comentário